ACA Auditores

POLÍTICA DE FORMAÇÃO

Uma das bases em que assenta a política de qualidade da “João Cipriano & Associado”, é o investimento em actividades de formação profissional, quer dos colaboradores, quer dos sócios.

Neste âmbito, a “João Cipriano & Associado” tem como política de formação:

O apoio aos seus colaboradores para que possam frequentar o Curso de Preparação para Revisor Oficial de Contas e realizar os respectivos exames de admissão;
O propiciar de estágios profissionais para ROC, aos colaboradores que tenham aprovação no exame de admissão;
A inscrição dos seus colaboradores e sócios para a frequência de acções de formação levadas a cabo pela Ordem dos Revisores Oficiais de Contas ou outras Associações públicas ou privadas relacionadas com os saberes e práticas da nossa profissão;
A participação de um dos seus sócios em actividades de ensino e formação;
O incentivo à participação dos seus sócios em comissões públicas ou privadas, da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas ou de outras Associações, que impliquem alguma actualização profissional.

Sem prejuízo do incentivo à participação dos seus membros em iniciativas de formação relevante e compatíveis com as práticas profissionais, é da competência da Gerência da sociedade, a definição das prioridades temporais e das matérias envolvidas.

Têm tido prioridade, na estratégia formativa da “João Cipriano & Associado”, as matérias relativas a:

Contabilidade financeira;
Auditoria financeira;
Direito empresarial;
Fiscalidade e Segurança Social;
Outras matérias financeiras.

Esta política traduziu-se num total de 100 e 227 horas de formação recebida, respectivamente em 2009 e 2010.

Complementarmente, um dos sócios esteve envolvido em 222 e 218 horas de formação e ensino ministrado, respectivamente em 2009 e 2010.

Adicionalmente, aplicaram-se 276 e 378 horas, em 2009 e 2010, respectivamente, por parte dos sócios noutras actividades de cariz formativo como sejam a participação em comissões associativas e na Comissão de Normalização Contabilística, além da participação em eventos profissionais.

Em 2010, a “João Cipriano & Associado” registou a conclusão, por parte de um colaborador, do Curso de Preparação para ROC, bem assim como a aprovação nos respectivos exames de admissão à Ordem e consequente entrada em estágio.

© 2017 - João Cipriano & Associado, SROC, Lda. - Todos os direitos reservados
Tel: +351 218 166 180 - Fax: +351 218 166 183
Praça de Alvalade, 6 - 3º Dto - 1700-036 LISBOA
E-mail: geral@acauditores.pt
Powered by António Chaves - Optimizado para Internet Explorer 8 ou superior e resolução 1024x768