POLÍTICA DE FORMAÇÃOUma das bases em que assenta a política de qualidade da "João Cipriano & Associado", é o investimento em actividades de formação profissional, quer dos colaboradores, quer dos sócios. Neste âmbito, a "João Cipriano & Associado" tem como política de formação:
Sem prejuízo do incentivo à participação dos seus membros em iniciativas de formação relevante e compatíveis com as práticas profissionais, é da competência da Gerência da sociedade, a definição das prioridades temporais e das matérias envolvidas. Têm tido prioridade, na estratégia formativa da "João Cipriano & Associado", as matérias relativas a:
Esta política traduziu-se num total de 100 e 227 horas de formação recebida, respectivamente em 2009 e 2010. Complementarmente, um dos sócios esteve envolvido em 222 e 218 horas de formação e ensino ministrado, respectivamente em 2009 e 2010. Adicionalmente, aplicaram-se 276 e 378 horas, em 2009 e 2010, respectivamente, por parte dos sócios noutras actividades de cariz formativo como sejam a participação em comissões associativas e na Comissão de Normalização Contabilística, além da participação em eventos profissionais. Em 2010, a "João Cipriano & Associado" registou a conclusão, por parte de um colaborador, do Curso de Preparação para ROC, bem assim como a aprovação nos respectivos exames de admissão à Ordem e consequente entrada em estágio. |